Como participar do patriotas

 

"Somente com a união dos patriotas brasileiros será possível realmente vislumbrarmos um novo país. Se você acredita que podemos levantar um país forte que seja a locomotiva da América Latina e líder nas decisões do futuro do nosso planeta o seu lugar é no Patriotas."

  • Montar um Diretório

  • Coletar Apoiamento

  • Militância Voluntária

Um partido político que tem como objetivo transformar um País deve começar formando bases sólidas com liderança capaz, atuante e determinada. Partindo desta premissa o Patriotas busca fortalecer as lideranças locais tendo como ponto inicial os municípios. Por isso, nós damos total atenção a nossa militância municipal, pois ela é o elo mais próximo entre nosso partido e nosso povo. 

Por isso, se você se sente responsável pela melhoria do seu município você é o líder que precisamos. Siga os passos a seguir e venha conosco nessa fascinante e heroica missão de transformar nossa amada Pátria em uma grande potência.

Passo a Passo para abrir um Diretório Municipal

Passo 1 - Ler nosso manifesto, estatuto para entender os reais valores e objetivos que nos conduzem e se cadastrar no formulário abaixo.

Passo 2 - Baixar nossa Cartilha de Conduta de Presidentes e Diretorias Municipais. Lá você conhecerá o que o Patriotas necessita de você e verá como funciona o procedimentos legais para a formação e funcionamento do diretório municipal, bem como, as condutas que devem ser seguidas para o bom andamento dos trabalhos.

Passo 3 - Enviar toda a documentação exigida pelo diretório estadual (quando houver) ou pelo diretório nacional, juntamente com a documentação será necessário o envio de uma carta de intenções para o município para que possamos entender como poderemos realizar o trabalho em sua cidade.

Passo 4 - A documentação passará por uma análise do diretório estadual (quando houver) e do diretório nacional. Serão avaliados o perfil do candidato, conhecimento do município, ativismo político e reputação do candidato.

Passo 5 - Envio da nominata da diretoria. O novo presidente municipal deverá realizar sua primeira missão patriótica, selecionar outros patriotas para militar em nossa causa. Deverá indicar um Vice-presidente municipal, um secretário e um tesoureiro, no mínimo, podendo ser criado outros cargos.

Passo 6 - Inciar a nova jornada patriótica! Instigante, heroica e vencedora!

Poderão existir outras exigências que o diretório estadual ou nacional julgarem necessárias.

Considerações

A 2ª Etapa para criação do Partido está prevista nos artigos 11 a 19 da Resolução 23.465/2015, a qual estabelece que para conseguir o registro pleno deve a agremiação apresentar Fichas de Apoiamento de no mínimo 0,5 (meio por cento) do número de eleitores de todo o País que votaram para o cargo de Deputado Federal na última eleição. Atualmente, temos como base a eleição de 2014 com a quantidade de 486.480 Fichas de Apoiamento.

A Resolução determina que o prazo para a consecução dessas fichas é de apenas dois anos, sob pena de perda de validade. Por esse motivo é imperioso o engajamento de todos os seguidores do Patriotas e o seu apoio nessa cruzada.

A Ficha de Apoiamento para ser validada necessariamente precisa seguir alguns critérios estabelecidos pela legislação para que o eleitor assine a ficha, são eles:

1) Gozar de todos os seus direitos políticos;

2) Estar em dia com a Justiça Eleitoral;

3) Não estar filiado a partido político;

4) Estar ciente de que o apoio não cria vínculos com o partido apoiado;

5) Apoiar a criação de vários partidos se quiser;

6) Assinar a Ficha de próprio punho (não pode ser pela Internet);

Todas as Fichas serão apresentadas pelo Patriotas aos Cartórios Eleitorais para validação da assinatura do eleitor, por isso é primordial que a assinatura seja semelhante à constante no Título de Eleitor do apoiador.

Preenchimento da Ficha de Apoiamento

Para facilitar, abaixo mostramos como preencher a Ficha de Apoiamento para que o aproveitamento seja maximizado. Também um link será oferecido para que faça o download do arquivo, imprima e colete de seus familiares e amigos, enviando pessoalmente a um de nossos Diretórios constantes na aba Estrutura ou pelos correios para o Caixa Postal: 80.156 Cep 03350-970 São Paulo-SP. Sua colaboração é inestimável e estará contribuindo para que o Brasil tenho uma nova oportunidade para encontrar um caminho saudável para se tornar uma Nação Forte.

DADOS DO ELEITOR APOIADOR

Nome Completo – Deve ser preenchido com letra legível e sem abreviações, conforme está no Título de Eleitor;

Data Nasc. – A data deve ser legível no formato dd/mm/aaaa;

Cidade onde vota – Deve ser legível, pode ser abreviado somente se não couber no espaço;

Título de Eleitor – Preencher com letra legível completando com zeros à esquerda;

Zona – Preencher com letra legível a Zona Eleitoral completando com zeros à esquerda;

Seção – Preencher com letra legível a Seção Eleitoral completando com zeros à esquerda;

Nome da Mãe – Deve ser preenchido com letra legível e sem abreviações;

Assinatura do eleitor – Deve ser de próprio punho e semelhante à constante no Título de Leitor;

Rubrica – Deve ser preenchido com a Rubrica que o eleitor fez no caderno da última eleição que votou;

Telefone – Preencher com telefone fixo e celular (de preferência), a fim de que o eleitor possa receber informações sobre o andamento dos trabalhos;

E-mail – Preencher com um E-mail válido, afim de que o eleitor possa receber informações sobre o andamento dos trabalhos e nossos boletins informativos;

DADOS DO COLETOR

Nome – Deve ser preenchido com letra legível e pode conter abreviações;

RG – Deve ser preenchido com letra legível;

Nome da Mãe – Deve ser preenchido com letra legível e sem abreviações;

Ass. – Assinatura do Coletor da Ficha;

Data – Data da coleta. Deve ser preenchido com letra legível no formato dd/mm/aaaa;

Clique no link e faça o download da Ficha de Apoiamento do Patriotas e ajude o Brasil.

>>Ficha de Apoio Patriotas<<

Se você, como nós, ama o Brasil e acredita que podemos construir um futuro melhor com patriotas no comando, pessoas que pensem no País e não em si próprios, você está n lugar certo.

Para se conquistar um objetivo é preciso ter a capacidade de acreditar – fé na missão – e ter atitude proativa. Não somente reclamar, mas agir com tenacidade e seguir um plano estratégico.

A militância é uma das principais ferramentas para o crescimento de um Partido Político. É ela que conhece e entende a mensagem que é pregada à sociedade; que, diariamente, difunde as ideias para todos que estão à sua volta; que, acompanha e procura agregar mais pessoas ao grupo; e, que sabe da importância em manter a instituição para que sejam alcançados os seus objetivos.

Assim, seja um de nossos militantes conhecendo nossos valores, princípios e objetivos, participando de nossas reuniões e conhecendo nossos correligionários.

Para você militar no Patriotas é muito simples. Cadastre-se no formulário ao lado para que conheçamos você e enviemos informações de tudo o que está acontecendo. Depois, participe das nossas reuniões e demais atividades. Não esqueça de divulgar tudo nas redes sociais e compartilhar nossas ideias projetos e eventos. atualmente isso é muito importante.

Se puder doar recursos em dinheiro ou bens para financiar nossos trabalhos utilize a aba >>DOAÇÃO<<. Sua ajuda será muito bem-vinda, pois não queremos depender de recursos escusos, mas de fontes lícitas. A prestação de contas será disponibilizada em nossa sede a qualquer pessoa interessada.

O Patriotas não quer apenas discutir os temas nacionais, regionais e locais, vai participar de ações solidárias, promover cursos, conferências e também protestar quando precisar.

Participe! Nós precisamos de você. O Brasil precisa de você!

Cadastre-se aqui:

Close