Perguntas Frequentes

  • O que é o PATRIOTAS?
    É um partido que surgiu no cenário político para agregar os já desanimados patriotas combalidos ante a situação caótica que vivenciamos no Brasil. Força! O Brasil é nosso, agora nós vamos tomar as rédeas da carruagem. Conheça nossas propostas.
  • Como posso me filiar ao Partido?
    Conforme a legislação vigente, a filiação somente poderá ser efetivada após o registro definitivo do Partido. Entretanto, você pode fazer sua pré-filiação deixando preenchido o formulário próprio acessando o link. Logo após a formalização do Partido entraremos em contato para concluir sua filiação definitiva.
  • Qual o procedimento para criar um Diretório na sua Cidade?
    Você pode criar um Diretório do Patriotas em sua cidade reunindo pessoas que também acreditam no Brasil. No link, faça o download da Declaração de Apoio (Nominata), preencha e envia pelo correio para a Diretoria Nacional. Logo, entraremos em contato com as instruções e procedimentos para que representem o Partido no seu Município ou Estado.
  • Como posso contribuir para a efetivação do Partido?
    A sua contribuição é muito valiosa. Pode utilizar as redes sociais e os diversos meios de comunicação para transmitir os ideais do Patriotas. Poderá também captar Fichas de Apoiamento necessárias para registro definitivo do Partido, adquirir camisetas, bonés e outros brindes oferecidos no nosso site, como também, contribuir financeiramente.
  • Como posso contribuir financeiramente para o Patriotas?
    Não queremos nos curvar aos interesses econômicos de quem quer que seja. Para tanto, decidimos que as contribuições voluntárias dos nossos correligionários serão a forma de sustentar nossas ações. Assim, seremos um partido independente. No link você poderá fazer sua contribuição voluntária.
  • Como é a Ficha de Apoiamento, como obtê-la e preenchê-la?
    A Ficha de Apoiamento exigida pela legislação em vigor poderá ser baixada pelo link. Você pode captar quantas assinaturas puder de seus familiares e amigos. O procedimento é simples: faça o preenchimento com letra legível e assine conforme o seu Título de Eleitor, pois a Justiça Eleitoral fará verificação da veracidade das informações. Após, encaminhe as Fichas pelo Correio para nosso Diretório Nacional. Dessa forma, estará colaborando para nosso registro definitivo.
  • Posso enviar as Fichas pela Internet?
    Não. Segundo a legislação, as Fichas de Apoiamento deverão tramitar de forma presencial.
  • Quem pode assinar as Fichas de Apoiamento?
    Todo eleitor poderá assinar a Ficha de Apoiamento, desde que esteja quite com a Justiça Eleitoral e não esteja filiado a nenhum Partido Político.

 

 

 

 

 

Close